"Diego de Boneca" senta no banco dos réus acusado de homicídio em 2015 no Bairro Barrocas em Mossoró RN

O Tribunal do Juri Popular de Mossoró, julga nesta sexta feira 29 de novembro de 2019, o réu Francisco de Assis Diego da Silva, conhecido como "Diego de Boneca", 28 anos, acusado de matar a tiros, juntamente com outros dois comparsas, a vítima Gersony Gonzaga de Assis, na época com 35 anos de idade.

A denúncia do Ministério Público Estadual, contida nos autos, aponta que além de Diego de Boneca, também participaram do crime, Diego de Souza Pontes, o "Diego Tardelly, Paulo Vitor Cortez de Oliveira, que estão presos e serão julgados posteriormente e Manoel Horácio dos Santos Neto, este morto durante ação policial.
De acordo com a Divisão de Homicídios Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco de Assis, o "Diego de Boneca", é acusado de matar em companhia de comparsas,três pessoas em Mossoró, sendo elas: Francisco Ferreira Viana (Chiquinho),assassinado na calçada de sua casa no bairro Paredões; Vitor Hugo da Silva Venceslau, morto a tiros ao lado museu municipal e Gersony Gonzaga de Assis, assassinado próximo a barragem de baixo no bairro Barrocas. As vítimas foram mortas entre dezembro de 2015 e janeiro de 2016.
Na sessão de hoje do tribunal do Juri Popular Diego de Boneca será julgado apenas pela morte de Gersony Gonzaga de Assis. Na acusação do réu, representando o MPRN estará atuando o promotor de justiça Dr. Armando Lúcio Ribeira. Já a defesa ficará a cargo do Defensor Público Dr. Diego Melo da Fonseca. Os trabalhos do TJP estão sendo presididos pelo juiz Vagnos Kelly de Figueiredo Medeiros.
O veredicto final ficará por conta do Corpo de Jurados, formado por sete pessoas da sociedade mossoroense. O julgamento começou as 08h30min e deverá ser concluído no início da tarde. Qualquer pessoa pode assistir a sessão de julgamento que ocorre no auditório do Forum Municipal Desembargador Silveira Martins.
Comentários