
Uma babá foi presa nesta sexta-feira (19) pela Polícia Civil em uma casa no bairro Mirante da Lagoa, em Macaé, no momento em que recebia a rescisão trabalhista por suspeita de abusar sexualmente de uma criança de 2 anos idade.
Segundo a polícia, os pais começaram a perceber o comportamento estranho da criança, indicando que ela poderia estar sendo vítima de violência. A babá, suspeita de realizar os abusos durante a troca de fraldas e durante o banho, foi denunciada pelos pais, que acionaram a polícia. Desconfiada, a mulher pediu demissão e planejava fugir para sua cidade natal, mas a polícia agiu rapidamente e conseguiu prendê-la.
O delegado Pedro Emílio de Souza, da Delegacia de Macaé, um dos responsáveis pelo caso, fez um alerta aos pais para que fiquem atentos aos comportamentos apresentados pelos filhos e investiguem o histórico da profissional antes de contratar alguém para cuidar das crianças.
A suspeita, que estava presa na Delegacia de Macaé, foi transferida neste sábado para a Casa de Custódia Dalton Crespo de Castro, em Campos dos Goytacazes, onde aguardará audiência com o juiz. A mãe da suspeita estava presente na porta da delegacia durante a transferência, mas não quis dar entrevista. Ela aparentava não acreditar no que estava acontecendo e lamentou o ocorrido.
Comentários