Bomba Bujão falha, crianças tentam manuseá-la e artefato explode; Um menino foi socorrido para o HRS com ferimento na perna



Uma festinha de São João em uma escola pública na zona oeste da cidade de Caicó por pouco não terminou em tragédia. O fato ocorreu na última terça-feira, no bairro Soledade, quando dois coleguinhas tiveram a inocente iniciativa de ir sozinhos comprar fogos para comemorarem sua festa junina juntos com os outos alunos.

Um dos meninos teria adquirido fogos diversos e o outro adquiriu bomba bujão, um artefato junino, mas que tem um enorme impacto explosivo e até lesivo, e neste o caso o desfecho não foi o esperado. Ao soltarem os fogos, uma das bombas falhou, e as crianças foram até o artefato manuseá-lo, momento que o objeto explodiu.


“Ouvimos um estrondo muito forte e a gritaria das crianças, foi uma cena assustadora. O impacto contra a perna do menino foi tão forte que dilacerou todo o tecido (pele) e atingiu o osso, aí rapidamente foi levado para o Hospital Regional. A equipe ficou de tentar uma cirurgia ainda nesta quinta feira”, disse uma testemunha ao blog.
REVOLTA

Pais de alunos estão indignados com os vendedores de fogos de artifício, e não é à toa. Uma criança, independente da idade, não consegue discernir o perigo que corre ao manusear um artefato dessa natureza, seu poder impactante é nocivo por vários fatores, e um deles é o sonoro, o qual tira o sossego de idosos, animais e até crianças recém-nascidas.


Há uma lei municipal que veda a comercialização de fogos explosivos no município de Caicó, no entanto todos os anos as cenas se repetem, vendedores de fogos de artifício não temem à criminalização da ideia e revendem este tipo de artefato à população, especialmente a crianças. Estão somente esperando uma tragédia acontecer?

Comentários