Psicopata da Baixa da Cachorra: Guiguiu vai à júri no Fórum Amaro Cavalcante e sofre sua menor condenação; Entenda
O Fórum Municipal Amaro Cavalcanti foi novamente palco de um importante júri popular nesta quarta feira. O julgado de hoje foi PETRÚCIO RAILANDE DOS SANTOS, 28 anos, conhecido em Caicó como GUIGUI (Considerado de alta periculosidade), e também chamado na sua área de atuação de Psicopata da Baixa da cachorra”, nome que faz referência ao bairro João XXIII, local onde Guiguiu residia até ser preso aos 18 anos de idade em um assalto com reféns na cidade de São Vicente-RN.
A defesa do jovem foi feita pela Dra. Anairam Carla de Lima, que trabalhou bastante para desconstruir a tese de acusação que apontava homicídio qualificado. O Ministério Público alegava, ou entendia, que Guiguiu teria mandado matar dois desafetos seus, sendo Cocão e Clécio, como forma de ingressar na Facção Criminosa Sindicato do RN. A defesa provou que os crimes se deram porque “Guiguiu estava sendo ameaçado e que mandou matar para não morrer”. O corpo de jurados acatou a tese defensiva e entendeu que ele não participa de nenhuma organização criminosa.
Após quase 5 (cinco) horas de julgamento, RAILANDE (Guiguiu) foi condenado a apenas 9 anos e 4 meses de reclusão. Um fato como esse a tipificação em lei garante pena de doze a trinta anos de reclusão, ou seja, foi uma condenação humilde no tocante o que diz Código Penal Brasileiro. Boa atuação da defesa, mas mesmo após a condenação de 9 anos e 4 meses, Guiguiu continuará preso, no entanto a advogada avisou que vai entrar com pedido de liberdade do cliente: “Irei lutar pela liberdade dele, porque pelo tempo já é para ir para o semi-aberto”disse Anairam Carla.

Comentários